Como fazer a make durar mais no verão?!

Esse calorão chegou e pelo visto pra ficar! E é claro que nós, mulheres, somos quem mais sofrem com isso, principalmente na hora de se maquiar. Com o carnaval chegando, que tal aprender umas dicas de como fazer sua maquiagem ficar mais bonita e duradoura mesmo no calor intenso?

Separei umas dicas importantes de uma matéria do site  
www.sonhos.com.br aproveitem!


  • Antes de mais nada, certifique-se de passar protetor solar no rosto antes de se maquiar. Ele irá hidratar sua pele e protegê-la contra o sol, que pode causar manchas desagradáveis. Mas se você não gosta de passar várias camadas de produtos na face, então deve dar preferência para base ou primer que já contenha o protetor.

  • Após isso, escolha uma base que combine com o seu tom de pele. O melhor tipo de base para os dias quentes é a em pó, pois a líquida pode derreter com muito mais facilidade.

  • Para os itens utilizados nos olhos, como rímel e sombra, o ideal é usar aqueles que são à prova d'água, já que duram muito mais que os tradicionais
.
  • Assim como a base, o melhor é utilizar maquiagem em pó, que além de se fixarem melhor, também funciona contra a oleosidade da pele.

  • Outra dica, é passar gelo na pele antes de passar qualquer outra coisa. Isso irá fechar os seus poros e também ajuda a fixar os produtos por mais tempo.

Espero que tenham gostado e que aproveitem o verão sem a neura da make derreter rs

Beijinhos e até o próximo post  ♥

2 comentários:

Juliana Medeiros disse...

amei, otimas dicas

Bjuuu
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

Raquel disse...

Oii obrigada pela visita!
Bjos ♥